quarta-feira, 7 de junho de 2017

Recuperando MXQ Android BOX (S805) com WIFI Realtek RTL8188etv (unbricking)

Este é um post rápido para ajudar quem possa estar com o mesmo problema que eu tive.

Atenção:
Realize este procedimento por sua conta e risco. Não me responsabilizo por eventuais danos causados ao equipamento. Este é um Post de exemplifica como resolvi meu problema e espero que possa te ajudar.

Bom um tenho um Android BOX simples, somente para assistir NETFLIX.

É este da foto abaixo.
Modelo S805
RAM:1GB
Armazenamento:4GB


É um equipamento simples, barato e funciona bem (para meus fins).
Bom recentemente decidi atualizar a Firmware para uma modificada. Aí começaram meus problemas. Instalar a nova firmware foi simples. Porém o WIFI não funcionava mais.

Após um dia realizando testes e pesquisando na internet finalmente encontrei a solução. Então deixo abaixo os passos e espero poder ajudar.

O que acontece é que os Firmware que eu instalava não suportavam a placa wifi presente em meu MXQ que era da Realtek RTL8188etv.


Após muitas buscas na internet encontrei um Firmware que resolveu meu problema. No meu caso, o MXQ não estava mais entrando em modo de recuperação. Então instalei a nova Firmware utilizando um cabo USB macho-macho (fácil de encontrar).

É necessário somente o software USB Burning TOOL para gravar a nova ROM.
http://androidpcreview.com/wp-content/uploads/2015/12/USB_Burning_Tool_v2.0.6.2_build2.rar

E a ROM compatível com a placa WIFI RTL8188ETV
https://cloud.mail.ru/public/7oSn/WunL7sMWW (baixe o arquivo aml_upgrade_package.img)


Importante: Você deve manter pressionado o push button atrás do jack de áudio durante tudo o processo. Coloque um palito ou algo que mantenha ele pressionado. Segurar com a mão é desconfortável.

Procedimento 1, para MXQ que esteja sendo reconhecido pelo software.
1º - Instale o software USB Burning Tool
2º - Baixe a ROM aml_upgrade_package.img do link acima.
3º - Abra o software USB Burning Tool e selecione a ROM baixada.

Deixe as configurações como abaixo.

Neste momento você não utilizará a fonte de alimentação, somente o cabo USB.

4º - Conecte o cabo USB à porta USB traseira do MXQ, a única que fica ao lado dos dois jacks. Imagem abaixo.


5º - Conecte a outra ponta do cabo USB ao PC.

Se tudo correr bem o software irá detectar seu MXQ.

6º - Click em start e aguarde a mensagem de sucesso.

Nota.: Algumas vezes pode ocorrer erros durante a gravação. Caso isto ocorra repita o procedimento de gravação.

Procedimento 2, para MXQ que não esteja sendo reconhecido pelo software.
Neste caso os passos são os mesmos citados acima porém com uma diferença.
Se após ligar o cabo ao PC, ele não reconhecer o aparelho será necessário realizar uma ponte momentânea entre os pinos 7 e 8 da NAND, como imagem abaixo.

Utilize algo metálico para relizar este procedimento. Você deve realizar esta ponte somente por 1 ou 2 segundos, já será suficiente para o PC reconhecer.


Espero que ajude.

29 comentários:

  1. amigo, o download do arquivo não está mais disponível neste site, vc tem outro link pra eu poder baixar, ja tentei um monte de imagem e não tive sucesso ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu verifiquei e o arquivo ainda está disponível. Att

      Excluir
  2. Amigo o meu nao reconhece no computador, tentei o pino 7 e 8 e nada. Tem outra opcao ou morreu

    ResponderExcluir
  3. Baixei a imagem, porem acho que ela esta corrompida, não consigo abrir ela e da muito erro na hora de installar.
    Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela dica, deu certo aqui na segunda tentativa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Atualizei mais o problema do wifi ainda não deu certo, vi na placa que esta escrito isso aqui: 805q_v2.0, essa img não serve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde desculpe-me poderia obter firmware 805q_v2.0 eu tenho uma caixa com essa placa mãe que não funciona obrigado

      Excluir
  7. Caros colegas, estou com problema pois o site da rom não está mais disponivel, alguem poderia disponibilizar um link para salvar meu aparelho.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, alguém tem a rom original, atualizei o meu e agora fica travando, o wifi parou de funcionar e até a luz que ficava vermelha quando desligava, agora só fica azul.

    ResponderExcluir
  9. Olá computador não reconhece a minha box modelo lucky box t96 mine tem outro método dele reconhece ?

    ResponderExcluir
  10. Ola, o meu quando começo a passar a rom ele da 2% ai reiniciar o aparelho e da erro.

    ResponderExcluir
  11. MEu amigo, o meu aparelho não está reconhecendo, mesmo fazendo a ponte. Alguma ideia do que seja?

    ResponderExcluir
  12. Aqui ta dando dispositivo desconhecido, alguém sabe por que?

    ResponderExcluir
  13. bom venho aq tira umas duvidas de uns amigos primeiro pesso q vc confirmem se sua mxq e s805 rtl8881etv se caso nao for esse progama nao sera compativel

    ResponderExcluir
  14. bom venho aq tira umas duvidas de uns amigos primeiro pesso q vc confirmem se sua mxq e s805 rtl8881etv se caso nao for esse progama nao sera compativel

    ResponderExcluir
  15. alguem consegue o esquema dele, pois no meu há 2 componentes estragados e a especificação no corpo está ilegivel.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde! tem a rom do MXQ-S805-V2.0 pois a rom que esta no caminha é a 1.2. por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MXQ Android BOX (S805) com WIFI Realtek RTL8188etv
      https://www.mediafire.com/folder/e0fq971eauldh/MXQ%20S805

      Excluir
  17. Bom dia, estou tentando atualizar a rom do wifi, mais esse link esta corrompido, teria outro atualizado? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE Link esta ok baixei e deu certo https://cloud.mail.ru/public/7oSn/WunL7sMWW/
      mas o wifi não conecta só no cabo azul mesmo

      Excluir
  18. MXQ Android BOX (S805) com WIFI Realtek RTL8188etv
    https://www.mediafire.com/folder/e0fq971eauldh/MXQ%20S805

    ResponderExcluir